Pedro Andrade

Artista Plástico

Obras de Arte

Categoria

Outros artistas

O artista baiano, Pedro Andrade, nascido em 08 de outubro de 1999, na cidade de Salvador, se encontrou no mundo das artes desde muito cedo, por ser apaixonado por diversas modalidades artísticas, transita entre a música, a pintura e a escultura com muita naturalidade por acreditar que “a arte é o complemento necessário para a evolução da humanidade”.
Nesse turbilhão de talentos, adquiriu experiência como consequência das suas experimentações e vivências cotidianas a partir de sua sensibilização sobre o olhar do receptor da mensagem, seu público, em conexão com suas obras.
Atualmente trabalha com pinturas digitais e esculturas modernas, sempre trazendo conceitos que reflexionam movimentações sociais, trazendo através da sua arte questionamentos sobre urbanização, desigualdade social e humanidade.
Andrade, no ano de 2022, desponta com um projeto intitulado “Selva de Concreto”, que tem como objetivo principal retratar a realidade dos brasileiros habitantes das zonas urbanas, em sua maioria em comunidades e favelas de grandes centros, na tentativa de captar e retratar a cultura de espaços invisibilizados.
Esse projeto é para o artista, “uma tentativa de construir uma teia que se conecta com o público, ao traduzir essa enorme selva de pedra, como uma realidade crua dos brasileiros” – afirma Pedro.
A exposição conta a sua verdade, já que Pedro Andrade é morador de Castelo Branco, comunidade de Salvador, e através do seu talento consegue ressignificar os olhares para as favelas brasileiras e consolida muito respeito para com seus habitantes, pessoas que amam, vivem, sobrevivem e sonham.

Gostou? Compartilhe com seus amigos

Veja também

/*Api Vlibras*/
/*Plugin TTS*/