Rodrigo Santoro

Ator

Filmes

Categoria

Outros artistas



Rodrigo Santoro (1975) é ator brasileiro. Ficou conhecido internacionalmente pela atuação na série norte-americana “Lost” e no filme “300”, adaptação do desenhista Frank Miller.

Rodrigo Santoro nasceu em Petrópolis. Filho de artista plástica. Sempre foi praticante de surf, seu esporte predileto. Na adolescência, estudou na Oficina de Atores da Globo. Cursou Publicidade na Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Foi convidado para trabalhar na novela “Olho por Olho”, da Rede Globo. Em 1994, atuou na novela “Pátria Minha”. Em 1996, participou da novela “O Amor está no ar”. Em 1998, esteve na minissérie “Hilda Furacão” contracenando com a atriz Ana Paula Arósio, quando encarnou o personagem de um frade. “Hilda Furacão” lhe rendeu muitos elogios da crítica. Em 2003, na novela “Mulheres Apaixonadas”, interpretou o bon vivant Diogo.

Rodrigo tornou-se uma grande promessa no cinema. Em 2001 atuou no filme “Bicho de Sete Cabeças”, premiado em festivais do Recife, Brasília e Rio de Janeiro. Em 2002, recebeu indicação do Globo de Ouro pela atuação em “Abril Despedaçado”, de Walter Salles. Em 2003, foi elogiado pela atuação no filme “Carandiru”, onde interpretou um homossexual. O personagem lhe rendeu um prêmio no Festival de Cannes como Revelação Masculina.

Rodrigo Santoro é um dos poucos atores brasileiros ter repercussão no exterior. Em 2006, participou do elenco da série “Lost”, que estreou no Brasil em 2007 pelo canal AXN. Outra atuação destacada foi no filme “300”, uma adaptação do desenhista Frank Miller ao cinema.

Rodrigo Santoro foi indicado como um dos homens mais sensuais do mundo, segundo a revista norte-americana People.


Créditos das imagens: Google fotos

Gostou? Compartilhe com seus amigos

Veja também

/*Api Vlibras*/
/*Plugin TTS*/