Turismo

Iberê Exposições: O estranho desaparecimento de Vera Chaves Barcellos

Fundação Iberê com a curadoria de Rafael Fonseca apresenta O estranho desaparecimento de Vera Chaves Barcellos.

Créditos da imagem: Sympla

Com curadoria de Raphael Fonseca (RJ), a mostra apresenta 59 obras de Vera Chaves Barcellos, abrangendo trabalhos desde a década de 1960 – realizados a partir da experimentação com pintura e desenho, e, num segundo momento, com a xilogravura – até obras mais recentes, destacando seu longo diálogo com a fotografia. A retrospectiva traz, ainda, livros de artista e vídeos.

A pesquisa de Vera Chaves Barcellos, de 85 anos, tem como ponto de partida a relação entre o corpo e o tempo: interpretando personagens e narrativas do passado e do futuro, focando em histórias que ficaram de fora da historiografia, documentando e coletando materiais de arquivo de eventos locais ou da memória pessoal. A fotografia foi uma forma de trazer Vera de volta ao real, um olho mais objetivo para olhar o mundo ao seu redor.

Exposições:
O estranho desaparecimento de Vera Chaves Barcellos
Curadoria: Raphael Fonseca

Dia: Sexta, Sábado e Domingo às 18h00 14 a 30 de Julho
Local: Fundação Iberê – Avenida Padre Cacique, 2000
Porto Alegre – Rio Grande do Sul
Ingressos: Sympla

Previous slide
Next slide

Foto divulgação: Google imagens

Compartilhe essa matéria

#canoagem #treslagoas #caiaque #canoahavaiana #sup #canoapolinesia #standuppaddle #aloha #sunset #gopro #bike #boraremar #standup #canoacanadense #pordosol #waysunset #luacheia #spiritaloha #ms #catamar #waysunsetsup #treslagoasstanduppaddle #treslagoasms #tr #speedpaddle #standuppaddletreslagoas #slagoas #lazerseguro #esporteseguro #supseguro #sailsup #goprostanduppaddle #o #kayak #remo #canoe #kayaking #aventura #nossaterranossolar #natureza #canoa #paddle #goprosup #nature #vaa #canoagembrasileira #brasil #portugal #adventure #mar #travel #oc #esporte #lifestyle #turismo #trekking #camping #outriggercanoe #rapel #trilha

Categorias

Veja também

Publicidade

Revista GIRO CULT

/*Api Vlibras*/
/*Plugin TTS*/