Artes

Maitê Proença em “O pior de Mim”.

“Pisamos nesta Terra em estado cru, sem preparo para os tremores que nos sacudirão a todos. Nossas histórias pessoais são distintas, mas a forma que reagimos quando fragilizados é muito semelhante” (…) “Lá na intimidade encoberta, eu e você somos irmãos.” (Maitê Proença)

Foto divulgação: Sympla

Em interlocução direta com a plateia, Maitê faz uma contação de casos que partem de sua experiência, mas que são universais e falam de todos nós. Pelas bordas dessas histórias universais, vão surgindo temas atuais como a nova mulher de 60, machismo e outros preconceitos. Numa clara opção pela alegria, a atriz enche de esperança temas que parecem não ter solução. 

“Pisamos nesta Terra em estado cru, sem preparo para os tremores que nos sacudirão a todos. Nossas histórias pessoais são distintas, mas a forma que reagimos quando fragilizados é muito semelhante” (…) “Lá na intimidade encoberta, eu e você somos irmãos.” (Maitê Proença

Autoprovocada por este mote, a atriz e escritora Maitê Proença estreou em 2020 um experimento digital que se tornou um dos maiores sucessos do ano e que, depois de temporada presencial bem-sucedida no Rio de Janeiro no início de 2022, estreou em São Paulo: a peça de “O Pior de Mim”, com texto de sua autoria e direção de Rodrigo Portella (“Tom na Fazenda” e “As Crianças”).  

A peça parte de histórias pessoais para falar de todas as histórias, na medida em que todos desenvolvemos, em maior ou menor grau, mecanismos para nos proteger de dores do passado. “É sobre aquela porta dos fundos por onde todos escapamos quando ninguém está olhando, e levantamos muros onde gostaríamos de ter construído pontes.”, explica Maitê. 

“Meus dramas familiares não têm nenhuma importância. A peça é sobre todos nós e o que fazemos com o enredo que nos foi dado. Refiro-me à minha própria história porque é a única que tenho, e ela me dá autoridade pra tratar dos assuntos que abordo na peça.”, completa a atriz e autora. 

Dia: Quinta-feira às 20h00 – 19 de Outubro

Local: Teatro Firjan SESI MACAÉ . – Alameda Etelvino Gomes, , 155, Macaé – Rio de Janeiro
Ingressos: Sympla

Previous slide
Next slide

Foto divulgação: Google imagens

Compartilhe essa matéria

#o #exposi #exposicao #arte #art #fotografia #cultura #galeriadearte #brasil #design #a #exhibition #artecontemporanea #arquitetura #sp #museu #portugal #pintura #artesvisuais #riodejaneiro #contemporaryart #es #saopaulo #artesplasticas #tbt #galeria #foto #gastronomia #expo #ra#escultura #desenho #exposition #cria #photography #s #gallery #artebrasileira #museum #decoracao #lisboa #artist #obrasdearte #artista #musica #feira #gravura #melhoramentogenetico #cabanha #artgallery #ao #asantaines #rebanho #expositores #ovinocultura #instagood #borrega #carneiro #cordeiro #santaines

Categorias

Veja também

Publicidade

Revista GIRO CULT

/*Api Vlibras*/
/*Plugin TTS*/