Portátil
“PORTÁTIL” é um espetáculo de improvisação em formato longo com os atores Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Gustavo Miranda, Luciana Paes e o músico Andres Giraldo.
Foto divulgação: Sympla
Cada espetáculo parte de uma entrevista com a plateia que dá origem a uma peça inteiramente improvisada, com início, meio e fim. Com os poucos dados que a pessoa escolhida na plateia fornece aos atores, além de uma trilha sonora composta no momento, o elenco cria uma narrativa própria que percorre as memórias do entrevistado. No final, o resultado é um espetáculo orgânico, diversificado, que passeia por diversos personagens, épocas e lugares, a fim de contar a história de uma pessoa. ‘PORTÁTIL’ é, para os integrantes do Porta dos Fundos, um lugar de invenção, de desdobramento, desenvolvimento dos atores e cumplicidade com a plateia. Para os espectadores, é possível testemunhar, ao vivo, o processo criativo do grupo de humor, e para os atores, o espetáculo trabalha a química, a cumplicidade, a generosidade e o brainstorming de ideias. Por ser um espetáculo de improvisação feito a partir da história de alguém da plateia, cada apresentação é, obrigatoriamente, diferente.
FICHA TÉCNICA – PORTÁTIL
Concepção criativa: Barbara Duvivier, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro Elenco: Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Gustavo Miranda e Luciana Paes Músico: Andrés Giraldo
Direção: Barbara Duvivier
Figurino: Gilda Midani
Cenário: Gigi Barreto
Iluminação: Felipe Lourenço
Operador de som: Jorge Baptista
Supervisão artística: Gustavo Miranda
Equipe Sarau:
Diretora de criação: Andréa Alves
Diretora de projetos: Leila Maria Moreno
Coordenação de produção: Rafael Lydio
Produção Recife: Luni – Danielle Hoover e Karina Hoover
Assessoria de imprensa Recife: Juliana Salvador
Dia: Sábado às 21h00 – 9 de Dezembro
Local: Teatro Guararapes – Av. Prof. Andrade Bezerra s/n, Olinda – Pernambuco
Ingressos: Sympla
Foto divulgação: Google imagens