Música

Espetáculo “Luiz Caldas + Saulo” revive grandes momentos da música da Bahia

Em formato intimista, com cada artista portando apenas seu violão e voz, o espetáculo “Luiz Caldas & Saulo” é um encontro afinado e primoroso de gerações da música da Bahia. 

Foto divulgação: Sympla

Encontro afinado de gerações desemboca num delicioso passeio entre clássicos e novas canções do movimento Axé Music

Em formato intimista, com cada artista portando apenas seu violão e voz, o espetáculo “Luiz Caldas & Saulo” é um encontro afinado e primoroso de gerações da música da Bahia. De um lado Luiz Caldas, que traz na sua história a criação do movimento Axé Music; do outro Saulo, herdeiro de toda a bagagem dessa fusão rítmica que, não à toa, vem se destacando como um dos artistas mais notórios da Axé Music atualmente.

O formato intimista para canções que trazem no seu DNA a potência para arrastar multidões no Carnaval de Salvador já é uma curiosidade para os ouvidos. Ali, cada um no seu banquinho, o que se descortina é um desfile de grandes clássicos e também canções mais recentes, num repertório capaz de disparar uma memória afetiva musical que faz da sequência das canções uma sucessão de boas surpresas, suspiros e aplausos.

Estão lá alguns hinos de Luiz Caldas, que ganham ainda mais força quando interpretados pelo vozeirão do próprio criador, como MagiaÉ Tão BomAjayô, Acordes Verdes e Flor Cigana. Do baú de composições de Saulo – que se define como músico louco, baiano, lúdico e que acredita, sobretudo, no amor -, entram a adorada e aplaudida Raíz de Todo Bem, e também Sol em FestaAnjoLeve-me ao mar e Floresça, sempre cantadas em coro nos seus shows. 

Do legado inventivo de outros compositores, foram escolhidas músicas que entram no espetáculo como homenagens e também como tesouros eleitos pelos artistas que ali estão. E assim o repertório ganha pérolas como Mimar Você (Alain Tavares e Gilson Babilônia para a Timbalada), Zanzibar (Cor do Som), Esquadros (Adriana Calcanhoto), Lua dos Amantes (Moraes Moreira e Pepeu Gomes), Cara a Cara (Caetano Veloso), entre outras num total de 19 músicas.

Uma delas, Frenesi, inspirou a idealização do espetáculo, cuja estréia aconteceu em Salvador (BA) em outubro do ano passado. Frenesi é uma canção de Ademar Furtacor, compositor e tecladista baiano quese destacou na década de 80 ao som dessa e de outras canções de sua autoria. O músico está afastado dos palcos desde 2010 por motivos de saúde e ano passado declarou publicamente sua dificuldade em custear os exames do seu tratamento. Foi quando Luiz Caldas e Saulo se uniram para fazer um show beneficente em prol da sua saúde e assim nasceu “Frenesi pra Ademar: Luiz Caldas & Saulo”, espetáculo que, de tão aplaudido, agora percorre outros palcos do Brasil.

Dia: Quinta-feira 09 de Novembro às 19h00
Local: Concha Acústica – Largo do Campo Grande, Salvador – Bahia
Ingressos: Sympla

Previous slide
Next slide

Foto divulgação: Google imagens

Compartilhe essa matéria

#zizipossi #mpb #luizapossi #musica #o #ivetesangalo #anitta #cantora #music #aniversario #robertocarlos #caetanoveloso #reirobertocarlos #paulatoller #sica #tica #wesleysafadao #musicabrasileira #tsm #liahsoares #robertocarlosespecial #emocoesemaltomar #projetoemocoesemaltomar #antenados #cantor #emocoes #claudialeitte #andreabocelli #alejandrosanz #robertamiranda #daniel #chitaozinho #luizayrao #antenadosespecial #nrgrali #ladygaga #arianagrande #show #katyperry #gigidagostino #paralamasdosucesso #davidboiw #shakira #xandeharmoniadosamba #calvinharris #lives #avpaulista #fiqueemcasa #jorgesalom #altashoras #mais #orppa #sucesso #ibirapuera #teresacristina #liveshow #projota #sp #teatrocastroalves #jotawuest

Categorias

Veja também

Publicidade

Revista GIRO CULT

/*Api Vlibras*/
/*Plugin TTS*/